Query cannot be simultaneously using Platform Entities and Oracle Foreign Entities

Query cannot be simultaneously using Platform Entities and Oracle Foreign Entities

Boa tarde.

Estou tendo o seguinte erro na construção de queries no meu aplicativo. 

SELECT *
FROM {BeneficiarioXml}
JOIN {ASSOCIADO}
ON {BeneficiarioXml}.[Numero] = {ASSOCIADO}.[NUM_ASSOCIADO]

"The 'AdvQuery1' query cannot be simultaneously using Entities (Platform Database) and the following Foreign Entities: ASSOCIADO."

A entidade {ASSOCIADO} vem de banco externo Oracle e {BeneficiarioXml} é uma entidade da Plataforma, atualmente em SQL Server. Futuramente todas as entidades estarão no mesmo banco Oracle(Schemas diferentes).

1. Onde posso encontrar mais informações desse erro? Não encontrei especificado no Help do Service Studio 
(aqui e aqui)

2.Terei esse mesmo problema quando as entidades estiverem todas no mesmo banco Oracle?

3.Qual a melhor abordagem para realizar o join pretendido?

Obrigado.
Boa tarde Daniel,

1. No primeiro link está esse erro explicado:
    In the query ‘
Significa the tal como identificado, não é tecnicamente possivel realizar esse join visto eles pertencerem a ligações diferentes.

2. Se ambas as tabelas estiverem no mesmo servidor, utilizando a mesma database connection o problema não ocorre. Se forem 2 database connections diferentes (por exemplo se for necessário ter utilizadores diferentes para aceder a cada schema) vai continuar a existir o mesmo erro.

3. Não existem grandes alternativas para fazer a query directamente. Uma sugestão (se a quantidade de dados não for demasiado grande visto não ser muito efficiente) seria fazer 2 simple queries: uma para o BeneficiarioXml e outra para os Associado. Depois utilizar For Eachs e comparacoes para associar em memoria ambos os resultados.

Cumprimentos,
João Rosado