Passando parâmetro de chave estrangeira para tabela filha

Passando parâmetro de chave estrangeira para tabela filha

Boa noite, tenho uma entidade EMPRESAS e outra entidade NEGOCIOS, onde posso ter vários negócios para a mesma empresa, por isso possui o campo EmpresaId na entidade NEGOCIOS, a pergunta é como eu faço para passar como parâmetro o id da empresa atual para o formulário de cadastro de negócios e em seguida finalizar o cadastro.

Obrigado
Vou supor que usaste o Intelliwarp e a página de registar negócios está feita, é só preciso acertar valores.

O NegocioId deve estar nos parametros da página. Acrescenta um EmpresaId com o Id da empresa actual.

Para mostrar o valor no formulário:
Na Preparation da página Negocios_Edit deves ter um GetNegociosById com as tabelas Negocios e Empresas.
Depois disso faz um assign para que GetNegociosById.Negocios.EmpresaId = EmpresaId
Basta isso para o valor aparecer no formulário e poder ser alterado pelo utilizador.

Para salvar sem mostrar no formulário e sem dar possibilidade de edição
Na acção Save da página Negocios_Edit, faz um assign do valor EmpresaId para o campo Negocios.EmpresaId do record que é referido no SaveOrUpdateNegocios.
Boa noite Nuno, eu fiz isso para mostrar o formulário, na página NEGOCIOS_EDITAR tenho dois parametros NEGOCIOS_ID e EMPRESA_ID[que receberá o id da empresa da tela anterior], e no Preparation da página NEGOCIOS_EDITAR fiz o Assign assim eEmpresaId= GetNegociosById.List.Current.Negocios.EmpresaId como eu mostro na figura abaixo, neste momento o está em modo Debug e está posicionado exatamente no assign, note que existe valor no parâmetro eEmpresaID = 3 no entanto ao dar continuidade [F10] o valor é zerado assim como em GetNegociosById.List.Current.Negocios.EmpresaId.  O que preciso fazer agora?