Atualização do Plataform Server 8.0.1.12 para a versão 9

Atualização do Plataform Server 8.0.1.12 para a versão 9

Prezados,

Estou com meu servidor com o Plataform Server na versão  8.0.1.12, gostaria de fazer o upgrade para a versão 9. Existe alguma documentação a respeito ou devo apenas fazer a instalação por cima, ou desinstalar o 8 e instalar o 9.

Grato pela atenção.
Fábio.
Viva Fábio,

Não é preciso desinstalar o Platform Server 8 para fazer upgrade para a 9.
As instruções para o upgrade encontram-se descritas nas checklists de instalação (existe uma checklist para .NET e outra para Java):
Na primeira dropdown, em que se escolhe o tipo de instalação a realizar, deve ser seleccionada a opção "Upgrade to a new release".
Arlindo,

Vou fazer um teste por aqui. Agradeço pela ajuda, em breve darei um retorno.

Abraço.
Fábio,

Conseguiste ?
Eu queria actualizar o meu servidor que está na versão 7 para o 9, sabem se é necessário fazer o upgrade para o 8 primeiro ?
Viva João,

Podes fazer o upgrade directamente da versão 7 para a 9. Não precisas de instalar a 8 primeiro.
O documento "Side Effects and Breaking Changes in Platform 9" deixa, no entanto, o seguinte aviso:

"
Check Before You Upgrade
1. If BPT is being used in the applications, it’s only possible to upgrade to release 9 without downtime, if you have a revision that supports this:
  • Upgrading from 7.0: revision 7.0.1.25 or higher must be installed;
  • Upgrading from 8.0: revision 8.0.1.8 or higher must be installed.
"
Obrigado Arlindo Lima!

Foi necessário fazer um upgrade para o 7.0.1.25, tinha uma versão antiga.
Já consegui fazer também o upgrade para o 9, estou só à espera da licença para continuar!

Cumprimentos,
João Rodrigues