Plataform Server 9 com Mysql

Plataform Server 9 com Mysql

Ol;á estou realizando a instalção nova do Plataform Server 9 , em um ambiente de testes , seguindo o processo normal de instalação , porém estou tentando instalar usando o Mysql , e quando finalizo o configuration Tool , após tudo coretamente instalado e configurado , tenho se seguinte erro :

MySql.Data.MySqlClient.MySqlException (0x80004005): Packets larger than max_allowed_packet are not allowed.

Alguém poderia me ajudar .

Obrigado
O MySQL já estava instalado no servidor? É que parece não estar com as configurações esperadas.

O processo que seguiste foi o http://www.outsystems.com/goto/checklist-9-NET ?

A versão mínima suportada é 5.6.5
Sim Nuno , está tudo instalado , segui todos os passos do checklist, segue um print da tela com o erro , para melhor poder me ajudar .

Obrigado
Olá Igor,

A mensagem de erro apresentada leva a crer que a variável 'max_allowed_packet' não está com os valores indicados na checklist de instalação!

Sugiro que confirmes que o ficheiro de configuração utilizado, tipicamente localizado em 'C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 5.6\my.ini' contém as seguintes definições:

[mysqld]
sql_mode=STRICT_TRANS_TABLES,NO_AUTO_CREATE_USER,NO_ENGINE_SUBSTITUTION
lower_case_table_names=1
max_allowed_packet=300M
default-storage-engine=INNODB
log_bin_trust_function_creators=1
innodb_log_file_size=480M
Oi Ricardo , sim estou com o arquivo criado , e continuo com o mesmo problema , o que eu tentei foi ajustar essa variável direto pelo workbench, porém deu outro erro, vou mandar print dos dois erros para vc ver se consegue ter alguma idéia , do que posssa estar contecendo.

Obrigado

Segue o outro print do erro que ocorre quando eu mudo o valor da variável pelo workbench.

Oi Igor,

Depois de configurado o max_allowed_packet para o valor de 300M, a variavel deveria ficar com o valor presente na imagem em anexo.

Pode confirmar qual o resultado das seguintes queries assim que inicia o servidor?
SHOW GLOBAL VARIABLES like 'max_allowed_packet'
SHOW GLOBAL VARIABLES like 'innodb_log_file_size'

Ela vai retornar o seu valor de max_allowed_packet e innodb_log_file_size que estão na configuração com que o server está a arrancar.

Segue o Print , e realmente está dando diferente  ...

e o valor da variável..
innodb_log_file_size..... 50331648

continuo pesquisando e tentando ,

abraços
Tiago , olhando seu post , indentifiquei que eu estava alterando o arquivo errado, não estou mais tendo problemas com o Mysql , Obrigado