Trabalho da Faculdade - Tutorial em Protuguês

Trabalho da Faculdade - Tutorial em Protuguês

Olá! Boa Noite!
Sou estudante da UNISC, estou cursando o ultimo semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistema, no campus de Montenegro, e estou desenvolvendo um trabalho em grupo, na cadeira de Engenharia de Software e Desenvolvimento de Sistemas, no qual envolve ferramentas de desenvolvimento de aplicações automatizadas. 
Cada grupo é responsável por escolher uma ferramenta e fazer a analise da mesma, e assim apresentar a ferramenta e utilização dela na criação de software.
Fiz meu cadastro no site e o download da versão. Gostaria de verificar se existe algum tutorial em portugues, do uso do sistema. Precisaria somente da solução BPM, de processo mesmo, de como modelar um processo e depois vamos desenvolver ele.
Desde já, agradeço a compreensão e aguardo um retorno.

Att.
Daniela D. Bilheri
Olá Daniela. Bem-vinda!

Sou coordenador do mesmo curso de uma universidade tocantinense, e tenho bastante experiência profissional em OutSystems.

Eu te recomendo começar pelo OutSystems in One Hour para começar a utilizar a plataforma OutSystems. Esse curso não cobre modelação de processos, no entanto irá te ensinar modelagem de banco de dados e criar telas. Ele está em inglês, mas você deverá conseguir utilizar o google translate para traduzir o texto. Note que até mesmo os vídeos têm a transcrição em texto.

Para a parte de modelação de processos existe o curso Modeling Business Processes, que infelizmente é baseado em vídeos em inglês, sem transcrição textual. Neste caso, você pode utilizar as legendas com tradução automática do YouTube. Veja aqui como ativar esse tipo de legendas.

Qualquer dúvida, estarei aqui para lhe ajudar.
Leonardo Fernandes