Table Record List with ComboBox

Table Record List with ComboBox

Olá Karla,

pelo que percebi, você está colocando a própria lista que compõe o widget como source do seu TableRecord. Logo a plataforma irá acusar uma iteração recursiva, conforme a mensagem que o truechange está mostrando.

Tente colocar sua query como Source Record List de seu TableRecord e veja se funciona.

Atenciosamente,

Olá André,

Isso mesmo!
Acrescentei outra query no preparation:

Só que eu gostaria de que exibisse somente uma disciplina de cada:
Tem como fazer isso? Pois queria evitar de usar Advance query só para inserir o distinct...

Att;

Karla

Oi Karla, 

Pelo visto vc está usando uma versão antiga da plataforma. Desde a versão 9 os Aggregates evouíram das simple queries. Nela você poderia realizar agrupamentos, o que resolveria seu problema. Eu não sei como está implementada sua query, mas provavelmente vc está fazendo algum JOIN que está causando a repetição dos registros. Eu precisaria ver pra poder ajudar melhor. 

Compartilhe o OML se possível ou envie mais informações de como vc está recuperando esses dados.

Atenciosamente,

André Siébra
André Siébra wrote:
Oi Karla, 

Pelo visto vc está usando uma versão antiga da plataforma. Desde a versão 9 os Aggregates evouíram das simple queries. Nela você poderia realizar agrupamentos, o que resolveria seu problema. Eu não sei como está implementada sua query, mas provavelmente vc está fazendo algum JOIN que está causando a repetição dos registros. Eu precisaria ver pra poder ajudar melhor. 

Compartilhe o OML se possível ou envie mais informações de como vc está recuperando esses dados.

Atenciosamente,

André Siébra
 Oi André,

Sim, a versão que uso é 7 ainda, pois ainda esse ano, a empresa vai atualizar a versão.

Para entender melhor a lógica:

Para uma prova tem N disciplinas,
Na prova tem que ter por exemplo 5 questões da disciplina de Matematica; 
Na tela em que configuro o gabarito dessa prova, tenho que selecionar as N questões das N disciplinas.
Mas na combo da Disciplina eu gostaria que não aparecesse a quantidade total de questões para cada disciplina.

Att;

Karla