[Search and Autocomplete] Pergunta sobre o funcionamento do Search (lição 4)

[Search and Autocomplete] Pergunta sobre o funcionamento do Search (lição 4)

Forge Component
(15)
Published on 15 Feb by Leonardo Fernandes
15 votes
Published on 15 Feb by Leonardo Fernandes
Bom dia Leonardo Fernandes, antes de mais nada, excelente documentação e excelente componente.

Fiz as 4 lições sobre o componente autocomplete e me apaixonei perdidamente por ele. Os exemplos são excelentes e o passo a passo é bem montado. Infelizmente fiquei com uma dúvida que não consegui encontrar nas perguntas/respostas de outras pessoas.

Minha dúvida começa no Indexing all the products da 4a lição. Neste ponto, se cria um índice virtual que é usado apenas em tempo de execução. O índice criado não é refletido na estrutura física da tabela.

O que eu gostaria de saber é se posso criar o índice físico na tabela e gerá-lo de tempos em tempos através de um timer e evitar a criação feita em tempo de execução.

Certo de sua resposta, agradeço de forma antecipada.
[]'s de um eterno aprendiz
Giovanni Castro
Hi Giovanni. I am answering in English so that the rest of the community could also benefit from your question.

The index is, in fact, created on the database, just not on your table. There's an internal table (actually, a set of tables) that hold the index information.

So you only need to create the index once, and it will be persisted on the database. In fact, if you edit your records, you will need to recreate the index (just for that changed record) - otherwise the Ranked Search wouldn't work correctly.

I believe you were thinking that the index was created in memory, so it needed to be recreated everytime we publish the application. No, it is not stored on memory at all. I will try to explain it a little better on the documentation.

It also doesn't use the Full Text Search capabilities of the database, so you can use it without expensive database licences and without having to deploy FTS indexes manually.

Best regards,
Leonardo Fernandes

giocastro wrote:
Bom dia Leonardo Fernandes, antes de mais nada, excelente documentação e excelente componente.

Fiz as 4 lições sobre o componente autocomplete e me apaixonei perdidamente por ele. Os exemplos são excelentes e o passo a passo é bem montado. Infelizmente fiquei com uma dúvida que não consegui encontrar nas perguntas/respostas de outras pessoas.

Minha dúvida começa no Indexing all the products da 4a lição. Neste ponto, se cria um índice virtual que é usado apenas em tempo de execução. O índice criado não é refletido na estrutura física da tabela.

O que eu gostaria de saber é se posso criar o índice físico na tabela e gerá-lo de tempos em tempos através de um timer e evitar a criação feita em tempo de execução.

Certo de sua resposta, agradeço de forma antecipada.
[]'s de um eterno aprendiz
Giovanni Castro