Usando o calendário Ousystems.

Usando o calendário Ousystems.

  
Criei um input de tipo data e arrastei o calendário para o lado do input.Mas isto revela-se insuficiente,porque não consigo sequer activar o calendário e assigná-lo à variável de input,de forma a que o resultado da escolha fique na variável.Nas propriedades tanto da image como do input não vislumbro onde se possa fazê-lo.Então como?.
Grato pela atenção,

JF
Boa noite João,

A Widget calendário tem um parâmetro de entrada chamado InputField. Este parâmetro deve estar preenchido com o valor do nome do input de data. Este valor corresponde à propriedade Name visível quando se selecciona a widget de input.

Concretizando - Imaginemos que criamos um input to tipo data chamado DataInicio. Depois de arrastar o calendário, devemos selecciona-lo e escrever DataInicio no seu parâmetro de entrada InputField.

De notar também que o ficheiro zip que contem a widget Calendário possui um ficheiro README.txt com instruções detalhadas para o seu uso.

Espero ter podido ajudar. Qualquer coisa disponha.

Gonçalo Gaiolas
Continuo a não vislumbrar nas propriedades da Calendar Image que tenho á minha disposição o tal "sítio" para dizer à imagem que o conteudo vai ser colocado em tal ou tal input widget.Nem sequer consigo com o click sequer accionar o calendário.por isso crei um webblock,arrastei a image para lá,defini parãmetros do webblock,nos quais inclui um para o nome do input widget de tipo data.E movi esse web block para o screen onde tenho o input data.Mas nada.Que pormenor está a escapar?.
Por não conseguir enviar para o forum os printscreens onde construi o webblock e onde inicializei os seus parâmetros enviei-os para suporte@outsystems.com.Talvez ajude a situar o problema.Grato pela atenção,

JF
Boa tarde João,

Para efectuar a utilização do Calendar não é preciso criar um novo web block. O procedimento que deve seguir para usar o calendário é o seguinte:

- Fazer download da Solução que o contem. Pode encontrar o zip em http://www.outsystems.com/NetworkSolutions/ProjectDetail.aspx?ProjectId=58

- Instalar os componentes da Solução (o eSpace Calendar Widget e a extensão CalendarTheme_Default) no servidor em que o eSpace vai correr.

- No Service Studio, abrir o eSpace, fazer Add/Remove References e adicionar referencias para os componentes da Widget calendário (listados em cima).
Após este processo, o eSpace passa a disponibilizar (através da àrvore onde aparecem os Flows) um Web block com todos os parâmetros necessários.

Para utilizar este web block, basta arrasta-lo para o screen e preencher os parâmetros que se julguem convenientes. De notar que desta forma o web block usado será o referenciado (e que portanto já implementa o comportamento desejado) e não um novo web block criado por nós.

Espero ter ajudado. Uma vez mais disponha sempre que necessário.

Um abraço,
Gonçalo Gaiolas