Mini Treinamento OutSystems em Português (Iniciativa Digital Alchimia - Brasil)

Hey Folks!

We are proud to announce a Free OutSystems Basic Training, 100% in Portuguese to help folks from Brazil, Portugal and other countries that can benefit from it. When I started my journey with OutSystems in 2006, English was a challenge (still and always improving) and now it's time to help others with the same challenge.

One important thing to highlight: on Q2/2019 we will also start to provide similar basic training and other great content in English, so if you want to be notified, please subscribe our Digital Alchimia channel and stay tuned.

See you at NextStep Denver 2019! 

---

Olá comunidade! 

Este post está a ser feito propositadamente em português, para anunciar que lançamos hoje um treinamento / curso básico OutSystems módulo WEB totalmente gratuito e em português (pt-br com uns pt-pt's pelo meio)! 0800, borla, free... ou outro nome que você encontrar para NÃO CUSTA NADA :-)  

Trabalhar com a Plataforma OutSystems efetivamente foi um divisor de águas no meu trajeto profissional e uma das dificuldades que tive no arranque foi justamente o I N G L Ê S! 

O curso terá cerca de 15 módulos, simples e de fácil acesso, ensinando desde a criação do Personal Environment até a criação de uma aplicação completa. 

Ficou curioso? Bora assistir o primeiro vídeo

Quer receber notificações dos próximos vídeos? Basta se inscrever no canal e acompanhar semanalmente os novos vídeos. 

To those who don't speak Portuguese, this is about a series of OutSystems tutorials specifically in Portuguese.

I know you said it was intentionally written in Portuguese, but I couldn't help myself ;)

Craig St.Jean wrote:

To those who don't speak Portuguese, this is about a series of OutSystems tutorials specifically in Portuguese.

I know you said it was intentionally written in Portuguese, but I couldn't help myself ;)

Hey Craig :-) thank you! 

Excellent initiative to help expand the community! 

\o/

#OS-PT

Thanks Rafa! Great idea for our huge portuguese community!

Excellent!!

That's such an AMAZING idea!!! 

So important for our Brazilian community, thanks Rafael!

Great!!!

Show... Sensacional...

Legal hein, vai ser de grande ajuda para alavancar a comunidade brasileira!

Congratulations for the initiative Rafael.

I was already following the channel. 

Liked the new video to help support the cause.

Parabéns pela iniciativa, excelente ideia!

Great idea, will help all the portuguese speaking community.

Parabéns! Excelente iniciativa Rafael! :)

Grande mestre, parabéns por mais uma excelente iniciativa!

Toda a comunidade certamente agradece.

Abraços.

Parabéns Rafael! uma grande iniciativa!

Abraços.

Obrigado! E já tem vídeo novo no pedaço: https://www.youtube.com/watch?v=Uz1zKfe8Zzo 

EXCELENTE !!!

muito bom Rafael Pereira wrote:

Olá comunidade! 

Este post está a ser feito propositadamente em português, para anunciar que lançamos hoje um treinamento / curso básico OutSystems módulo WEB totalmente gratuito e em português (pt-br com uns pt-pt's pelo meio)! 0800, borla, free... ou outro nome que você encontrar para NÃO CUSTA NADA :-)  

Trabalhar com a Plataforma OutSystems efetivamente foi um divisor de águas no meu trajeto profissional e uma das dificuldades que tive no arranque foi justamente o I N G L Ê S! 

O curso terá cerca de 15 módulos, simples e de fácil acesso, ensinando desde a criação do Personal Environment até a criação de uma aplicação completa. 

Quer receber notificações dos próximos vídeos? Basta se inscrever no canal e acompanhar semanalmente os novos vídeos. 

Excelente ideia Rafael. Parabéns pela iniciativa.

Olá. Do ponto de vista da lingua Portuguesa a ideia é muito boa. Do ponto de vista da tecnologia não me parece muito boa!. 

Alberto Ferreira wrote:

Olá. Do ponto de vista da lingua Portuguesa a ideia é muito boa. Do ponto de vista da tecnologia não me parece muito boa!. 

Boas Alberto,

Gostava de entender melhor o comentário para não cometer algum erro que possa estar a me escapar. :-) 

Juan Romero wrote:

Excelente ideia Rafael. Parabéns pela iniciativa.

Obrigado Juan! E já temos novos vídeos na área.

https://www.youtube.com/watch?v=NuK9ckgyQws

Gedeon Viana wrote:

EXCELENTE !!!

muito bom Rafael Pereira wrote:

Olá comunidade! 

.

Obrigado Gedeon! E já temos novos vídeos na área.

Gustavo Gonçalves wrote:

Parabéns Rafael! uma grande iniciativa!

Abraços.

.

Obrigado Gustavo! E já temos novos vídeos na área.

André Siébra wrote:

Grande mestre, parabéns por mais uma excelente iniciativa!

Toda a comunidade certamente agradece.

Abraços.

.

Obrigado Siébra meu rei! E já temos novos vídeos na área.

Muito bom Rafael ! Parabéns !!

Abraços

Well done! Excellent initiative!

Now we have a new learning resource for newcomers, specially those who learn faster by studying content in Portuguese. :D

Parabéns excelente iniciativa!

Já estou seguindo!.

Parabéns! Ótima ideia!! 

Estarei seguindo.

Rafa OutSystems wrote:

Hey Folks!

We are proud to announce a Free OutSystems Basic Training, 100% in Portuguese to help folks from Brazil, Portugal and other countries that can benefit from it. When I started my journey with OutSystems in 2006, English was a challenge (still and always improving) and now it's time to help others with the same challenge.

One important thing to highlight: on Q2/2019 we will also start to provide similar basic training and other great content in English, so if you want to be notified, please subscribe our Digital Alchimia channel and stay tuned.

---

Olá comunidade! 

Obrigado pela iniciativa Rafa !

Parabéns Pela Iniciativa !!!

Raquel Gomes wrote:

Parabéns Pela Iniciativa !!!

Obrigado pelas palavras de apoio. Divulgue para amigos e colegas pois realmente a plataforma pode te levar até a LUA :-) 

Obina wrote:

Rafa OutSystems wrote:

Hey Folks!

---

Olá comunidade! 

Obrigado pela iniciativa Rafa !

Obrigado pelas palavras de apoio. Divulgue para amigos e colegas pois realmente a plataforma pode te levar até a LUA :-) 

Acompanhando os vídeos no canal \o/

Grande Rafa!
Sempre com boas ideias e ótimo conteúdo!

Que ideia legal Rafa,

Seria legal de se tivesse uns videos de teste unitário mais parabéns pela iniciativa.

Show!!!

Já estou acompanhando o canal.

Parabéns pela iniciativa, o Brasil é um mercado muito forte com TI. Seria bom se traduzissem todo o curso e os certificados, mas não estou falando isso por causa do inglês, é interessante sim o tecnólogo dominar o inglês, porém o inglês do curso e o material é muito complexo, estando 100% em inglês acaba atrasando o aprendizado para uma comunidade que não domina tanto assim o idioma. 

Mancciny wrote:

Parabéns pela iniciativa, o Brasil é um mercado muito forte com TI. Seria bom se traduzissem todo o curso e os certificados, mas não estou falando isso por causa do inglês, é interessante sim o tecnólogo dominar o inglês, porém o inglês do curso e o material é muito complexo, estando 100% em inglês acaba atrasando o aprendizado para uma comunidade que não domina tanto assim o idioma. 

Olá Mancciny! 

Muito obrigado pelas palavras de apoio e pelo feedback. 

Foi só o começo e não vamos parar por aqui.

Acabei também de lançar um novo projeto @RafaOutSystems que também tem o objetivo de levar o nome da plataforma para mais e mais developers, porém com conteúdo diferenciado e em Português

Para conhecer mais (5 minutos de leitura) basta acessar https://rafaoutsystems.com e se inscrever para receber conteúdos exclusivos, concorrer a brindes e certificações OutSystems. 

Eu tenho certeza que a OutSystems sabe deste desejo da comunidade brasileira (mais materiais em Português) e que tem isto no radar. 

Dei treinamentos oficiais aqui no Brasil por alguns anos e encontrava volta e meia essa dificuldade, mas sempre com uma atenção extra para os alunos, eu conseguia ajudar a virar o jogo e realmente fazer com que eles conseguissem um bom aproveitamento no treinamento.

Tem muita coisa que eu gostaria de ter, muitas ideias para a plataforma, muitas ideias para divulgar ainda mais a plataforma ESPECIALMENTE NO BRASIL! Enquanto não tenho "braço" e ou "verba" para tudo, a minha empresa a Digital Alchimia vai ajudando com essas iniciativas.

Hoje foi um dia especial pois atingimos 500 inscritos no nosso canal do YouTube

Pode parecer um número insignificante, mas ele representa MUITO para mim e para o time por trás desta iniciativa. MUITO MESMO! 

Fizemos uma coisa tão simples, um mini curso ensinando a criar uma Aplicação Escolar, trazendo um conceito que todos conhecem e que é super fácil de implementar, e com este curso dezenas de pessoas nos procuraram para elogiar e para agradecer, pois ajudamos muitos, mas muitos mesmo a entrar na tecnologia e começar a sonhar com uma carreira em OutSystems. 

Não vai parar por aqui :-)

Rafael Pereira

https://rafaoutsystems.com 

https://www.youtube.com/c/rafaoutsystems

https://www.youtube.com/c/digitalalchimia

Instagram & Facebook @rafaoutsystems