ERRO - Conexão com banco Oracle.

ERRO - Conexão com banco Oracle.

Prezados,
Estou tentando estabelecer uma conexão com o banco Oracle e apresenta o seguinte erro: Connection String test failed:
ORA-12154: TNS:não foi possível resolver o identificador de conexão especificado

Os dados da String de conexão são:
Name: ORCL Description:
DBMS: Oracle
Host: ORCL
User:MyUser
Password:MyPass

Instalei um client Oracle no meu servidor OutSystems e configurei o TNSNAMES.ORA com a seguinte string:
ORCL =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS_LIST =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = 192.168.1.14)(PORT = 1521)) )
(CONNECT_DATA = (SERVICE_NAME = orcl) ) )

Executei um TNSPING via prompt, à meu TNSNAME (ORCL) e obtive sucesso na conexão!
Porém quando vou testar a conexão no servidor OutSystems me apresenta erros, como se meu TNSNAME (ORCL) não existisse!

Será que esqueci de fazer algo para estabelecer a conexão?

Agradeço vossa ajuda antecipadamente!

Adilson Batista.
Boa tarde.

Tente ultrapassar o erro através de nova configuração do listner, utilizando o GUI da Oracle - Net Configuration (Img em anexo). 

Certifique-se que o serviço windows do Listner também se encontra a correr.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos.

Adbsilvajr wrote
:
Prezados,
Estou tentando estabelecer uma conexão com o banco Oracle e apresenta o seguinte erro: Connection String test failed:
ORA-12154: TNS:não foi possível resolver o identificador de conexão especificado

Os dados da String de conexão são:
Name: ORCL Description:
DBMS: Oracle
Host: ORCL
User:MyUser
Password:MyPass

Instalei um client Oracle no meu servidor OutSystems e configurei o TNSNAMES.ORA com a seguinte string:
ORCL =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS_LIST =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = 192.168.1.14)(PORT = 1521)) )
(CONNECT_DATA = (SERVICE_NAME = orcl) ) )

Executei um TNSPING via prompt, à meu TNSNAME (ORCL) e obtive sucesso na conexão!
Porém quando vou testar a conexão no servidor OutSystems me apresenta erros, como se meu TNSNAME (ORCL) não existisse!

Será que esqueci de fazer algo para estabelecer a conexão?

Agradeço vossa ajuda antecipadamente!

Adilson Batista.

Hi Adilson,

A frequent error when using oracle connections is usually permissions to the Oracle folder.
Check the instructions on the installation checklist. (Check the Windows 2003 version of the checklist if it doesn't show on the Windows 2008 option)

---

Um erro frequente em ligações Oracle é normalmente falta de permissões na pasta do Oracle.
Verifica as instruções da checklist (Tenta na versão de Windows 2003 da checklist se não aparecer com a opção de Windows 2008)

Regards,
João Rosado
Hi,

I do not know why the error...
but finish, reinstalling the server OutSystems.

Thanks.

_____

Oi,

Eu não sei o porque do erro..
Mas resolvi reinstalando o servidor OutSystems.

Obrigado pela ajuda!