[Bluetooth Sample] bluetoothSerial is not defined

[Bluetooth Sample] bluetoothSerial is not defined

Forge Component
(3)
Published on 27 Sep (3 weeks ago) by João Barata
3 votes
Published on 27 Sep (3 weeks ago) by João Barata

Ao utilizar o método IsBluetoothOn ocorre o erro bluetoothSerial is not defined

Olá, aqui acontece o mesmo erro, gostaria de saber se já foi corrigido.

Olá Ruben,

Para testar a applicação Bluetooth Sample, é necessário gerar a applicação nativa APK ou IPA (Android ou IOS) e instalar no dispositivo de forma a poder utilizar a funcionalidade de Bluetooth. O erro de bluetoothSerial is not defined occorre quando se testa a applicação sem que o plugin de Bluetooth esteja incluido.

João Barata wrote:

Olá Ruben,

Para testar a applicação Bluetooth Sample, é necessário gerar a applicação nativa APK ou IPA (Android ou IOS) e instalar no dispositivo de forma a poder utilizar a funcionalidade de Bluetooth. O erro de bluetoothSerial is not defined occorre quando se testa a applicação sem que o plugin de Bluetooth esteja incluido.

Ah sim, entendi agora. Então, mesmo que eu tente usar outro plug-in de bluetooth pelo outsystems, eu preciso gerar um APK a fim de testa-lo no dispositivo móvel?

Grato.

Rubens Cividati wrote:

João Barata wrote:

Olá Ruben,

Ah sim, entendi agora. Então, mesmo que eu tente usar outro plug-in de bluetooth pelo outsystems, eu preciso gerar um APK a fim de testa-lo no dispositivo móvel?

Grato.

Olá Rubens, 

É isso mesmo, para conseguir testar este plugin, vai ter de gerar um APK e instala-lo no dispositivo de forma  apoder testar a funcionalidade de bluetooth uma vez que o Outsystems Now não inclui este plugin.

Poderá ver em baixo a lista de plugins incluídos no Outsystems Now:

https://success.outsystems.com/Documentation/10/Extensibility_and_Integration/Mobile_Plugins#What_Are_the_Supported_Plugins_Provided_by_OutSystems

Cumprimentos,